29 de mai. de 2011




Você sente frio? Os animáis também! Neste inverno nossos amiguinhos no abrigo vão precisar muito da sua ajuda para não passar frio! Doe tapetes, cobertas, carpetes ou algo que possa aquecê-los. Faça sua doação na Rua Itália, 290, Bairro das Nações, Balneário Camboriú de 2a a 6a feira das14 às 17 hs. Maiores informações: (47) 32631020 / vivabicho@vivabicho.org. Os animáis te agradeçem!

9 de mai. de 2011

Feirinha de Adoção - Viva Bicho

Neste sábado, dia 07/05, a Viva Bicho organizou mais uma Freirinha da Adoção. Confira as fotos:



4 de mai. de 2011

Campanha de Arrecadação Brechó - Viva Bicho

Se você tem alguma coisa em bom estado e que possa ser vendido, faça sua doação para o Brechó da Viva Bicho, que será realizado em junho! Pode ser roupa, calçado, acessórios, bijoux, CD, livros, objetos para a casa etc. Faça sua doação na Rua Itália, 290, Bairro das Nações de 2a a 6a feira das 14 às 17 horas. Para mais informações, ligue para 47 3263 1020/ email: vivabicho@vivabicho.org.

Ajudem a Divulgar

Divulguem pra que os rostos possam chegar até alguma autoridade e serem reconhecidos.
‎"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar." ( Chico Xavier)

1 de mai. de 2011

Grávidas e gatos: uma relação delicada

Episódio em novela envolvendo o tema da toxoplasmose prejudica a imagem dos felinos e pode agravar o abandono desses animais

Um episódio da novela Insensato Coração da Rede Globo no mês de abril movimentou os setores da proteção animal. No capítulo a atriz Camila Pitanga, que faz papel de grávida, declara não poder chegar perto de uma gata no capô de seu carro, pelo risco de se contaminar com toxoplasmose. A sequencia da cena mostra Lázaro Ramos, que interpreta o pai da criança, pesquisando sobre a doença na internet. Até o momento, a novela não apresentou o resultado da “pesquisa” do personagem, mas teme-se que o estrago já tenha sido feito, com ameaça de abandono para muitos felinos.

Matéria completa em:
http://www.arcabrasil.org.br/noticias/1104_toxoplasmose.html